AS DUAS FACES DE GISELE

Afinal, quem é Gisele Bündchen?

Numa relação meio Ruth-Raquel “dus infernus”, a Gisele que vem ao Brasil é muito diferente da Gisele que vive no exterior.

Explico: não falo da Gisele, a pessoa que eu mal conheço e que pra mim deve fazer toda hora o sinal da “hang loose”, mas sim da imagem Gisele, da poderosa imagem que ela irradia para todos.

Numa espécie de esquizofrenia, ela é uma imagem que se divide em dois e mostra duas faces da mesma moeda, que aliás deve ser mais cara e mais valorizada que o euro. E no caso dela deve valer o dobro.

Aqui no Brasil ela é assim:

silvia-boriello.jpg foto Silvia Boriello 

Quase uma quenga, como dizem meus queridos amigos nordestinos. Sem classe, sem glamour, uma imagem que testa seu limite de modelo e avança no de celebridade.Não existe imagem mais pobre de Gisele do que ela na passarela da Colcci.

Em compensação na Europa ela é assim:

francois-guillot-afp.jpg foto François Guillot  

No desfile de alta-costura da Dior inverno 2008 que acabou de acontecer, ela aparece de uma maneira enigmática, sedutora, misteriosa e supra-elegante. Tem a ousadia que só as poderosas têm para ajeitar a flor em John Galliano.

francois-guillot-afp-2.jpg foto François Guillot 

Regina Guerreiro já tinha me alertado sobre isso em uma declaração que ela deu para mim no Uol, mas vendo essas imagens tão recentes, eu só penso no desfavor que Gisele faz para a mulher brasileira que assiste ela na Colcci como ideal máximo de elegância.

Não seja tão Ruth com os brasileiros, Gisele!

About these ads

12 Respostas para “AS DUAS FACES DE GISELE

  1. As fotos não abrem, chuchu.

  2. adorei o texto do uol! e o hang loose é onipresente mesmo, né? (também to torcendo pra gente! imagina trabalhar pertinho de vc, morrer de rir todo dia? super presente, adoraria!) =)

  3. Quaquaqua…. adorei. Mas as fotos não abrem mesmo… nem precisa. sei EXATAMENTE como é cada uma delas. Isso é que é superexposição.

  4. Que ótimo seu post. Só uma ressalva: quem é a louca que assiste a Gisele na Colcci como sinônimo de elegância?

  5. Vou engrossar o coro do “a foto não abre”…rs. De qualquer forma, nem precisa delas pra entender seu ponto. Só um relato pessoal: entrar no desfile da Gisele..ooops, da Colcci, foi peior do que ir ao show dos Rollings Stones em Copa. Nunca fui tão empurrado e amassado na vida. E tudo isso pra que?

  6. Aliás, adorei o blog. Sucesso! :-)

  7. Pingback: 10 coisas que queria fazer e não dá… « Fora de Moda

  8. engracado (?), estava vendo uma entrevista que a adoravel Gisele deu outro dia em Londres durante um evento e aquele jeito de garota surfista extremente a vontade. foi quase um choque para mim, acostumado com gente de gestos controladissimos. ela e’ toda cotovelos, simpatia, cabelo atras da orelha e sorrisos. bom modelo= tela em branco…o que vai ser pintado fica por conta do criador, isn’t it? bjs!

  9. Pingback: SPFW - AINDA SOBRE GISELE « dus*****infernus

  10. ela faz cada cocozão!

  11. Tá, mas não dá pra desconsiderar produção e styling. Nesse caso, existe um abismo gigante entre lá e cá.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s